Crónicas das sessões PMI Portugal Toastmasters

30 de Novembro de 2020

Querido diário… Hoje assisti a mais uma maravilhosa sessão nos Toastmasters. Pontual e com uma abertura a lembrar-nos que se o Winston Churchill fosse vivo, estaria a celebrar 156 anos.

Descobri que discursar e andar de bicicleta têm muito em comum e que a prática faz-nos chegar onde queremos. Aprendi o Princípio de Pareto que diz que 80% dos nossos resultados advêm de 20% das nossas ações e por isso é melhor engolir os sapos gigantes pela manhã.

Adicionei mais um poeta a minha lista de leitura, o Jorge de Sena que recebeu na sessão um louvor pela sua vasta obra de ficção, drama ensaio e poesia. Estes discursos no clube estão cada vez mais interessantes e informativos. E nem falo dos discursos de improviso que trazem sempre uma brisa de sorrisos e boa disposição.

Nada disso poderia ser alcançado sem que houvesse um sistema de feedback que fomentasse a evolução. Ainda bem que para isso temos sempre os nossos avaliadores com olho critico a registar e expor as possíveis áreas de melhoria de cada um.

Passaram quase 2 anos e continuo fascinado com esta dinâmica e melhoria continua. A prática faz a perfeição. Para chegar mais perto da perfeição vou me inscrever já numa função… Para a semana vou organizar os discursos de improviso. Já tenho umas ideias engraçadas. Para a semana conto como correu 🙂

Revisão de conteúdo, Christiane Nunes Gomes.

Páginas relacionadas